Mês 09 / 2017

O que é o Mobile First?

O Mobile tem um papel fundamental no marketing digital. E há alguns anos os profissionais da área falam no Mobile First. Você sabe o que isso significa? A expressão é utilizada para representar a importância de se pensar o Mobile em primeiro lugar. Um estudo recente, conduzido pelo Nielsen, aponta que quase metade dos consumidores […]

Mês 09 / 2017

Marketing de Conteúdo

Na internet e nos meios digitais, temos a premissa de que o conteúdo é rei. Quem primeiramente falou a frase foi Bill Gates em 1996, mesmo tanto tempo depois ela se mantém atual. É importante pontuar que conteúdo não é apenas texto, mas imagens, vídeos, áudio e até recursos interativos/animações que possam elucidar ou servir […]

Mês 09 / 2017

A internet e o marketing voltado a experiências

O Marketing teve que se reinventar com o advento da internet, pois de uma hora para outra anunciar não dava mais o mesmo resultado, afinal os clientes mudaram. Hoje chegamos a uma loja sabendo exatamente o que queremos comprar e quando devemos pagar. Este poder na mão dos consumidores fez o marketing sair da abordagem […]

Mês 08 / 2017

O comportamento do consumidor na internet

O comportamento do consumidor engloba como e por que compramos, e também porque com o passar do tempo alteramos nossa forma de comprar. Muitas vezes a alavanca para a mudança pode ser um advento tecnológico, como no caso da internet; ou ainda um momento econômico, como crises ou de crescimento acelerado da economia. Segundo Blackwell, […]

Mês 08 / 2017

A internet das coisas

Algum tempo atrás, me deparei com a seguinte citação: “Com o tempo, a tecnologia digital e a internet das coisas vão transformar praticamente todos os segmentos e empresas (IANSITI; LAKHANI, 2014)”. A citação foi publicada na Harvard Business Review de Novembro de 2014, onde encontram-se alguns artigos sobre A internet das coisas. Em um deles, […]

Mês 07 / 2017

O que você precisa saber sobre o ciclo de vida do produto

Hoje vamos falar sobre o ciclo de vida do produto. E sobre ele é importante saber que tanto o mercado quanto a empresa podem influenciar na sua curvatura, mas nenhum dos dois tem controle de quanto tempo o produto ficará em cada estágio. O que as empresas podem fazer é monitorar o estágio de vida […]