Mês 01 / 2018

Conhece o executivo de tecnologia de marketing?

Uma das previsões para 2017 foi que o diretor-executivo de marketing de uma empresa poderia passar mais tempo trabalhando em tecnologia que o diretor-executivo de informação. Dito e feito, essa informação quase não pode ser negada nos dias de hoje, pois o marketing e a tecnologia estão cada vez mais andando de mãos dadas. A […]

Mês 12 / 2017

Kotler sobre Planejamento e Estratégia de Marketing Digital

O e-marketing tem pelo menos cinco grandes vantagens: a primeira delas é que tanto as grandes empresas quanto as pequenas podem pagar. Além disto, não há limite real do espaço publicitário, comparado aos meios impresso e de radiotransmissão. Outra vantagem é a rapidez do acesso a informações em comparação com o correio e o fax. […]

Mês 12 / 2017

O que é Cultura da Convergência?

  O conceito de Cultura de Convergência foi cunhado por Henry Jenkins e fala sobre como as mídias estão sendo influenciadas pela internet.   A Cultura da Convergência fala sobre porque estamos cada vez mais ligados às tecnologias e à web. Porque não apenas consumindo informação, mas também produzindo e trocando conhecimento.   “A convergência […]

Mês 11 / 2017

Saiba o que é User Experience ou UX!

Você já deve ter ouvido que para fazer um site bacana é preciso pensar na Experiência do usuário ou em inglês User Experience – UX, mas afinal o que é isso? A Experiência do Usuário é tudo que envolve a sua experiência no site, ou seja, como o internauta vai acessar, navegar e usar os serviços disponíveis […]

Mês 11 / 2017

O Mix de Marketing na internet

Você deve estar se perguntando: Mais um post qualquer sobre mix de marketing, certo? Errado. A nossa ideia não é explicar para você o que são os 4Ps e como utilizar esta ferramenta ajuda no planejamento de marketing. O nosso objetivo é provocar uma reflexão sobre como os Ps mudaram com a internet e como […]

Mês 11 / 2017

Entendendo a Mídia Programática

Você sabe o que é Mídia Programática? A Mídia programática é nada mais que a automação da compra de mídia, através de ferramentas que permitem fazer esta compra em tempo real. E o mais bacana: você pode analisar a entrega de cada veículo e trocar a peça veiculada a qualquer momento, dependendo do alcance e […]