Mês 11 / 2017

O Mix de Marketing na internet

Você deve estar se perguntando: Mais um post qualquer sobre mix de marketing, certo? Errado. A nossa ideia não é explicar para você o que são os 4Ps e como utilizar esta ferramenta ajuda no planejamento de marketing. O nosso objetivo é provocar uma reflexão sobre como os Ps mudaram com a internet e como […]

Mês 11 / 2017

Entendendo a Mídia Programática

Você sabe o que é Mídia Programática? A Mídia programática é nada mais que a automação da compra de mídia, através de ferramentas que permitem fazer esta compra em tempo real. E o mais bacana: você pode analisar a entrega de cada veículo e trocar a peça veiculada a qualquer momento, dependendo do alcance e […]

Mês 09 / 2017

O que é o Mobile First?

O Mobile tem um papel fundamental no marketing digital. E há alguns anos os profissionais da área falam no Mobile First. Você sabe o que isso significa? A expressão é utilizada para representar a importância de se pensar o Mobile em primeiro lugar. Um estudo recente, conduzido pelo Nielsen, aponta que quase metade dos consumidores […]

Mês 09 / 2017

Marketing de Conteúdo

Na internet e nos meios digitais, temos a premissa de que o conteúdo é rei. Quem primeiramente falou a frase foi Bill Gates em 1996, mesmo tanto tempo depois ela se mantém atual. É importante pontuar que conteúdo não é apenas texto, mas imagens, vídeos, áudio e até recursos interativos/animações que possam elucidar ou servir […]

Mês 09 / 2017

A internet e o marketing voltado a experiências

O Marketing teve que se reinventar com o advento da internet, pois de uma hora para outra anunciar não dava mais o mesmo resultado, afinal os clientes mudaram. Hoje chegamos a uma loja sabendo exatamente o que queremos comprar e quando devemos pagar. Este poder na mão dos consumidores fez o marketing sair da abordagem […]

Mês 08 / 2017

O comportamento do consumidor na internet

O comportamento do consumidor engloba como e por que compramos, e também porque com o passar do tempo alteramos nossa forma de comprar. Muitas vezes a alavanca para a mudança pode ser um advento tecnológico, como no caso da internet; ou ainda um momento econômico, como crises ou de crescimento acelerado da economia. Segundo Blackwell, […]