Mês 08 / 2017

O comportamento do consumidor na internet

O comportamento do consumidor engloba como e por que compramos, e também porque com o passar do tempo alteramos nossa forma de comprar. Muitas vezes a alavanca para a mudança pode ser um advento tecnológico, como no caso da internet; ou ainda um momento econômico, como crises ou de crescimento acelerado da economia. Segundo Blackwell, […]

Mês 08 / 2017

A internet das coisas

Algum tempo atrás, me deparei com a seguinte citação: “Com o tempo, a tecnologia digital e a internet das coisas vão transformar praticamente todos os segmentos e empresas (IANSITI; LAKHANI, 2014)”. A citação foi publicada na Harvard Business Review de Novembro de 2014, onde encontram-se alguns artigos sobre A internet das coisas. Em um deles, […]

Mês 07 / 2017

O que você precisa saber sobre o ciclo de vida do produto

Hoje vamos falar sobre o ciclo de vida do produto. E sobre ele é importante saber que tanto o mercado quanto a empresa podem influenciar na sua curvatura, mas nenhum dos dois tem controle de quanto tempo o produto ficará em cada estágio. O que as empresas podem fazer é monitorar o estágio de vida […]

Mês 07 / 2017

Entenda como o consumidor prioriza suas compras através da Pirâmide de Maslow

Hoje vamos falar sobre a Pirâmide de Maslow! Você já ouviu falar sobre ela? Abraham Maslow criou a Pirâmide a fim de explicar porque algumas pessoas investem em segurança enquanto outras preferem investir em itens que as façam ser aceitas em um meio. Segundo o teórico, isto acontece porque as necessidades humanas são dispostas em […]

Mês 06 / 2017
Mundo digital

Marketing Digital e o Mundo Digital

As mídias sociais estão mudando a forma como as empresas e seus stakeholders se relacionam. Isto porque, diferente dos meios de comunicação tradicionais, as redes sociais promovem o diálogo e dá aos consumidores a voz que até então não possuíam. Permitindo que eles comentem, divulguem, elogiem e claro, reclamem muito mais. Lidar com este empoderamento […]

Mês 06 / 2017

Saiba mais sobre marketing de serviços

O mix de marketing é composto por 4 p’s, são eles: produto, preço, praça e promoção. Os profissionais de marketing se utilizam destas variáveis para gerar valor e diferenciar seu produto e/ou marca. Para melhor entender este conceito, vamos analisar o serviço prestado dois restaurantes diferentes. Enquanto o primeiro presta um serviço premium, ou seja, […]