Hoje vamos falar sobre a Pirâmide de Maslow! Você já ouviu falar sobre ela?
Abraham Maslow criou a Pirâmide a fim de explicar porque algumas pessoas investem em segurança enquanto outras preferem investir em itens que as façam ser aceitas em um meio.
Segundo o teórico, isto acontece porque as necessidades humanas são dispostas em hierarquia: da mais urgente a menos urgente. Segundo ele as pessoas tendem a satisfazer suas necessidades mais importantes em primeiro lugar.
Maslow acreditava ainda que as pessoas só despertavam para outras necessidades depois que as mais urgentes fossem saciadas.
Exemplo: se você estiver com fome não vai se preocupar em saber como as pessoas lhe veem. A partir do momento que a necessidade mais urgente foi sanada, o consumidor desperta para a próxima.
É importante ter em mente, que assim como o ciclo de vida do produto, a Pirâmide é mais uma ferramenta de análise e com ela você poderá estudar que tipo de necessidade o seu produto satisfaz e quem é o público que consome este tipo de produto. Este tipo de informação ajuda o profissional de marketing a entender melhor o seu produto e quem o consumirá.
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