O que é e-mail marketing e como usar esta poderosa ferramenta?

Por livingfor

E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing. Mas para isso, é preciso respeitar normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.

Para isso criamos um passo a passo para enviarmos e-mails cada vez mais engajadores, vamos dar uma olhada?

  1. Sua lista

Crie uma lista de e-mails. Comprar bases de mailing não é bacana. Você não terá o retorno que espera das ações.

  1. Sua ferramenta de disparo de e-mail

Existem diversas ferramentas de disparo de e-mail. Caso nunca tenha usado uma, sugerimos que faça uma conta de teste em uma ferramenta para usar e analisar qual prefere.

Dicas: MailChimp, ConstantContact, MadMimi, Dinamize

  1. Seu e-mail

Na hora de enviar o seu e-mail você precisa analisar algumas coisas: o nome do seu remetente, o assunto do e-mail, a mensagem que quer passar, como vai segmentar seu público.

  1. Seus resultados

Disparou o e-mail? Então agora é hora de medir os resultados, analisar os melhores horários de abertura e cliques para melhor e atingir cada vez mais pessoas com sua comunicação.

 

Boa sorte! 

Gostou das informações?

Se precisar de mais alguma dica ou sugestão envie-nos no livingfor@livingfor.com.br