E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing. Mas para isso, é preciso respeitar normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.
Para isso criamos um passo a passo para enviarmos e-mails cada vez mais engajadores, vamos dar uma olhada?
- Sua lista
Crie uma lista de e-mails. Comprar bases de mailing não é bacana. Você não terá o retorno que espera das ações.
- Sua ferramenta de disparo de e-mail
Existem diversas ferramentas de disparo de e-mail. Caso nunca tenha usado uma, sugerimos que faça uma conta de teste em uma ferramenta para usar e analisar qual prefere.
Dicas: MailChimp, ConstantContact, MadMimi, Dinamize
- Seu e-mail
Na hora de enviar o seu e-mail você precisa analisar algumas coisas: o nome do seu remetente, o assunto do e-mail, a mensagem que quer passar, como vai segmentar seu público.
- Seus resultados
Disparou o e-mail? Então agora é hora de medir os resultados, analisar os melhores horários de abertura e cliques para melhor e atingir cada vez mais pessoas com sua comunicação.
Boa sorte!
Gostou das informações?
Se precisar de mais alguma dica ou sugestão envie-nos no livingfor@livingfor.com.br