Hoje vamos falar sobre a Pir\u00e2mide de Maslow<\/strong>! Voc\u00ea j\u00e1 ouviu falar sobre ela?<\/p>\n Abraham Maslow criou a Pir\u00e2mide a fim de explicar porque algumas pessoas investem em seguran\u00e7a enquanto outras preferem investir em itens que as fa\u00e7am ser aceitas em um meio.<\/p>\n Segundo o te\u00f3rico, isto acontece porque as necessidades humanas s\u00e3o dispostas em hierarquia: da mais urgente a menos urgente. Segundo ele as pessoas tendem a satisfazer suas necessidades mais importantes em primeiro lugar.<\/p>\n Maslow acreditava ainda que as pessoas s\u00f3 despertavam para outras necessidades depois que as mais urgentes fossem saciadas.<\/p>\n Exemplo: se voc\u00ea estiver com fome n\u00e3o vai se preocupar em saber como as pessoas lhe veem. A partir do momento que a necessidade mais urgente foi sanada, o consumidor desperta para a pr\u00f3xima.<\/p>\n \u00c9 importante ter em mente, que assim como o ciclo de vida do produto<\/em><\/strong>, a Pir\u00e2mide \u00e9 mais uma ferramenta de an\u00e1lise e com ela voc\u00ea poder\u00e1 estudar que tipo de necessidade o seu produto satisfaz e quem \u00e9 o p\u00fablico que consome este tipo de produto. Este tipo de informa\u00e7\u00e3o ajuda o profissional de marketing a entender melhor o seu produto e quem o consumir\u00e1.<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n