Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: Using ${var} in strings is deprecated, use {$var} instead in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-content/plugins/wordpress-seo/frontend/class-frontend.php on line 594

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php:6078) in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php:6078) in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php:6078) in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php:6078) in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php:6078) in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php:6078) in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php:6078) in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php:6078) in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":115,"date":"2017-08-16T09:00:45","date_gmt":"2017-08-16T12:00:45","guid":{"rendered":"http:\/\/livingfor.com.br\/?p=115"},"modified":"2017-08-16T09:01:03","modified_gmt":"2017-08-16T12:01:03","slug":"o-comportamento-do-consumidor-na-internet","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/livingfor.com.br\/o-comportamento-do-consumidor-na-internet\/","title":{"rendered":"O comportamento do consumidor na internet"},"content":{"rendered":"

O comportamento do consumidor<\/strong> engloba como e por que compramos, e tamb\u00e9m porque com o passar do tempo alteramos nossa forma de comprar. Muitas vezes a alavanca para a mudan\u00e7a pode ser um advento tecnol\u00f3gico<\/strong>, como no caso da internet; ou ainda um momento econ\u00f4mico, como crises ou de crescimento acelerado da economia.<\/p>\n

Segundo Blackwell, Minard e Engel: “O Comportamento do Consumidor<\/strong> \u00e9 definido como atividades que as pessoas se ocupam quando obt\u00eam, consomem e disp\u00f5em de produtos e servi\u00e7os. Simplesmente falando, o comportamento do consumidor \u00e9 tradicionalmente pensando como o estudo de “por que as pessoas compram”, sob a premissa de que \u00e9 mais f\u00e1cil desenvolver estrat\u00e9gias para influenciar os consumidores depois que entendemos por que as pessoas compram certos produtos ou marcas.”<\/em><\/p>\n

A internet mudou nosso comportamento como consumidores<\/strong> e n\u00e3o apenas a forma como compramos. Afinal, hoje temos informa\u00e7\u00e3o sobre o produto, como us\u00e1-lo, descart\u00e1-lo, etc.<\/p>\n

Segundo Chris Anderson, no seu livro A cauda longa<\/strong> “Agora numa nova era de consumidores em rede, na qual tudo \u00e9 digital, a economia da distribui\u00e7\u00e3o est\u00e1 mudando de forma radical, \u00e0 medida que a Internet absorve quase tudo, transmutando-se em loja, teatro e difusora, por uma fra\u00e7\u00e3o m\u00ednima do custo tradicional.”<\/em><\/p>\n

Ou seja, a internet mudou tamb\u00e9m a forma como consumimos<\/strong>!<\/p>\n

Neste cen\u00e1rio, a informa\u00e7\u00e3o tem um papel crucial, n\u00e3o apenas porque passamos a escolher de forma mais racional, mas tamb\u00e9m porque passamos a conhecer nossos direitos e a reclamar quando alguma coisa est\u00e1 errada.<\/p>\n

 <\/p>\n

Para uma gera\u00e7\u00e3o de clientes acostumados a fazer suas pesquisas de compra por meio de softwares de busca, a marca de uma empresa n\u00e3o \u00e9 o que a empresa diz que \u00e9, mas o que o Google diz que \u00e9. Os novos formadores de prefer\u00eancias somos n\u00f3s. Agora, a propaganda boca a boca \u00e9 uma conversa p\u00fablica, que se desenvolve nos coment\u00e1rios dos blogs e nas resenhas de clientes, comparadas e avaliadas de maneira exaustiva. As formigas t\u00eam megafones. (ANDERSON, 2006)<\/em>”<\/p>\n

 <\/p>\n

 <\/p>\n

ANDERSON, Chris. A cauda longa: do mercado de massa para o mercado de nicho. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006. 3\u00ba reimpress\u00e3o.<\/p>\n

BLACKWELL, R. D., MINARD, P. W., ENGEL, J. F.. Comportamento do consumidor. S\u00e3o Paulo: Cengage Learning, 2008.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

O comportamento do consumidor engloba como e por que compramos, e tamb\u00e9m porque com o passar do tempo alteramos nossa forma de comprar. Muitas vezes a alavanca para a mudan\u00e7a pode ser um advento tecnol\u00f3gico, como no caso da internet; ou ainda um momento econ\u00f4mico, como crises ou de crescimento acelerado da economia. Segundo Blackwell, […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":112,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[8],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/115"}],"collection":[{"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=115"}],"version-history":[{"count":1,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/115\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":116,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/115\/revisions\/116"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/112"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=115"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=115"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=115"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}