Na internet e nos meios digitais, temos a premissa de que o conte\u00fado \u00e9 rei.
\nQuem primeiramente falou a frase foi Bill Gates em 1996, mesmo tanto tempo depois ela se mant\u00e9m atual.
\n\u00c9 importante pontuar que conte\u00fado n\u00e3o \u00e9 apenas texto, mas imagens, v\u00eddeos, \u00e1udio e at\u00e9 recursos interativos\/anima\u00e7\u00f5es que possam elucidar ou servir de exemplos.
\nO conte\u00fado \u00e9 rei, sim! Mas n\u00e3o pode ser qualquer conte\u00fado, ele precisa ser\u00a0relevante.
\nEle serve para ajudar as empresas a indexar seus sites em ferramentas do Google. Mas s\u00e3o um ativo ainda maior quando permitem que os consumidores de determinada marca ou produto se aproximem.
\nPara isso \u00e9 preciso um planejamento deste conte\u00fado e mais, um entendimento do que\u00a0gera valor\u00a0para este cliente.
\nPesquisas em ferramentas como\u00a0Google Analytics\u00a0e\u00a0Google Trends\u00a0podem ajudar no entendimento do cliente e, portanto, no planejamento do Marketing de Conte\u00fado.
\nAs etapas do Marketing de Conte\u00fado s\u00e3o:<\/p>\n
Estas etapas se confundem com as etapas de posicionamento de uma marca e\/ou produto, isto porque estas perguntas sempre tiveram extrema import\u00e2ncia para o Marketing, seja ele digital ou n\u00e3o. Na internet e nos meios digitais, temos a premissa de que o conte\u00fado \u00e9 rei. Quem primeiramente falou a frase foi Bill Gates em 1996, mesmo tanto tempo depois ela se mant\u00e9m atual. \u00c9 importante pontuar que conte\u00fado n\u00e3o \u00e9 apenas texto, mas imagens, v\u00eddeos, \u00e1udio e at\u00e9 recursos interativos\/anima\u00e7\u00f5es que possam elucidar ou servir […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":154,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[44],"tags":[59,57,54,55,56,58,46,60],"_links":{"self":[{"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/141"}],"collection":[{"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=141"}],"version-history":[{"count":4,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/141\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":145,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/141\/revisions\/145"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/154"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=141"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=141"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=141"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}
\nQuer buscar mais informa\u00e7\u00f5es sobre as ferramentas que abordamos no texto?\u00a0 Na minha opini\u00e3o, ningu\u00e9m explica melhor as ferramentas do Google, que o pr\u00f3prio Google.
\nSeguem alguns links que podem te ajudar:
\nGoogle Analytics\u00a0<\/strong>
\nhttps:\/\/support.google.com\/analytics\/?hl=pt-BR#topic=3544906
\nhttps:\/\/www.youtube.com\/user\/googleanalytics
\nGoogle Trends\u00a0<\/strong>
\nhttps:\/\/support.google.com\/trends\/?hl=pt-BR#topic=4365599
\nGoogle Adwords\u00a0<\/strong>
\nhttps:\/\/support.google.com\/adwords\/#topic=3119071
\nhttps:\/\/www.youtube.com\/user\/adwordsbrasil<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"