Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: Using ${var} in strings is deprecated, use {$var} instead in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-content/plugins/wordpress-seo/frontend/class-frontend.php on line 594

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php:6078) in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php:6078) in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php:6078) in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php:6078) in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php:6078) in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php:6078) in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php:6078) in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php:6078) in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":221,"date":"2018-01-24T14:40:03","date_gmt":"2018-01-24T16:40:03","guid":{"rendered":"http:\/\/livingfor.com.br\/?p=221"},"modified":"2018-01-24T14:40:03","modified_gmt":"2018-01-24T16:40:03","slug":"como-miopia-de-marketing-pode-atrapalhar-o-sucesso-da-sua-empresa","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/livingfor.com.br\/como-miopia-de-marketing-pode-atrapalhar-o-sucesso-da-sua-empresa\/","title":{"rendered":"Como a \u201cmiopia de marketing\u201d pode atrapalhar o sucesso da sua empresa"},"content":{"rendered":"

 <\/p>\n

Grande parte dos lan\u00e7amentos de produtos fracassam e, acredite, isso \u00e9 um acontecimento corriqueiro nas empresas. Para evitar que isso aconte\u00e7a, pergunte a si mesmo: onde eu tenho investido tempo e energia?<\/p>\n

Muitos produtos s\u00e3o malsucedidos porque todas as for\u00e7as e o tempo dispon\u00edvel est\u00e3o voltados na produ\u00e7\u00e3o ou apenas no marketing do pr\u00f3prio produto. Tamb\u00e9m conhecido como \u201cmiopia de marketing\u201d, onde o foco \u00e9 no curto alcance de venda, ao inv\u00e9s de ser no que os consumidores realmente querem ou precisam.<\/p>\n

O termo \u201cmiopia de marketing\u201d foi criado por Theodore Levitt, ex-professor de marketing da Harvard Business School, num artigo de 1960 com o mesmo nome (republicado em 2004). O artigo fala sobre empresas que focam na produ\u00e7\u00e3o e esquecem de buscar entender o que seus consumidores precisam. O autor encoraja executivos a mudarem o foco da produ\u00e7\u00e3o para o cliente.<\/p>\n

\u00c9 preciso entender que a sua empresa n\u00e3o \u00e9 o produto. Um grande exemplo disso s\u00e3o as ferrovias, que sofreram um decl\u00ednio por n\u00e3o entenderem que seu neg\u00f3cio \u00e9 transporte ao inv\u00e9s de trens. Se a miss\u00e3o \u00e9 transportar pessoas, \u00e9 poss\u00edvel adaptar o produto e sempre suprir a necessidade do cliente. Por\u00e9m, o objetivo era apenas vender trens, o produto ficou ultrapassado, a empresa n\u00e3o teve mais motivo para existir e deu espa\u00e7o para que outras companhias investissem em novos tipos de transporte.<\/p>\n

Felizmente a miopia de marketing tem cura. Levitt prop\u00f5e que voc\u00ea se pergunte qual \u00e9 o seu neg\u00f3cio realmente. Para responder fa\u00e7a outra pergunta citada anteriormente: o que estou fazendo pelos meus clientes? Lembre-se que organiza\u00e7\u00f5es bem-sucedidas focam no que seu consumidor precisa.<\/p>\n

Um exemplo de institui\u00e7\u00e3o que segue o conselho de Levitt \u00e9 a IBM Interactive Experience, \u00e9 uma consultoria que capta R$2 bilh\u00f5es de receita e une m\u00e9todos anal\u00edticos, design e tecnologia para pensar al\u00e9m do que produzem. Afirmam que n\u00e3o est\u00e3o no neg\u00f3cio de processamento de informa\u00e7\u00e3o, mas sim produzindo as comunica\u00e7\u00f5es que os consumidores valorizam.<\/p>\n

A miopia de marketing \u00e9 um lembrete importante dos riscos que sua companhia corre se voc\u00ea n\u00e3o prestar aten\u00e7\u00e3o nas necessidades do cliente. Se voc\u00ea se concentrar em satisfazer o que seu consumidor precisa em vez de se preocupar em vender produtos, voc\u00ea estar\u00e1 bem preparado para o futuro.<\/p>\n

 <\/p>\n

Enxergue longe com a LivingFor! Estamos preparados para propor um planejamento de marketing com foco na necessidade do seu cliente, apontando t\u00e1ticas de curto, m\u00e9dio e longo alcance. Fa\u00e7a o sucesso da sua empresa acontecer, entre em contato.<\/em><\/p>\n

\u00a0<\/em><\/p>\n

Post inspirado no artigo:<\/strong> https:\/\/goo.gl\/A7j2CG<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

  Grande parte dos lan\u00e7amentos de produtos fracassam e, acredite, isso \u00e9 um acontecimento corriqueiro nas empresas. Para evitar que isso aconte\u00e7a, pergunte a si mesmo: onde eu tenho investido tempo e energia? Muitos produtos s\u00e3o malsucedidos porque todas as for\u00e7as e o tempo dispon\u00edvel est\u00e3o voltados na produ\u00e7\u00e3o ou apenas no marketing do pr\u00f3prio […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":222,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[8],"tags":[46,31],"_links":{"self":[{"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/221"}],"collection":[{"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=221"}],"version-history":[{"count":1,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/221\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":223,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/221\/revisions\/223"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/222"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=221"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=221"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"http:\/\/livingfor.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=221"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}