Hist\u00f3rico do Aplicativo<\/strong><\/p>\n\n\n\n Neste ano, o aplicativo de mensagens instant\u00e2neas WhatsApp completa 10 anos de exist\u00eancia. Durante esses 10 anos, o aplicativo conquistou mais de 1 bilh\u00e3o de usu\u00e1rios ao redor do mundo, atingindo a marca de mais de 30 bilh\u00f5es de mensagens sendo enviadas diariamente, sendo o aplicativo de mensagens mais popular existente.<\/p>\n\n\n\n Em 2014, o Facebook adquiriu a empresa pelo valor estimado de 19 bilh\u00f5es de d\u00f3lares, sendo 4 bilh\u00f5es em dinheiro, 12 bilh\u00f5es em a\u00e7\u00e3o do Facebook e o resto para um fundo de garantia aos fundadores. Atualmente o WhatsApp funciona nas principais plataformas, tais como: IOS, Android, BlackBerry OS e 10, Nokia Series 40 e Windows Phone.<\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m de mensagens, o aplicativo possibilita o envio de \u00e1udio, imagens, v\u00eddeos e documentos em PDF, assim como a chamada de voz e v\u00eddeo. Em 2018, foi lan\u00e7ado o WhatsApp Business, voltado para empresas de pequeno porte.<\/p>\n\n\n\n Novas Oportunidades<\/strong><\/p>\n\n\n\n Estudos recentes mostram que a taxa de abertura e o engajamento no WhatsApp \u00e9 muito maior que no Facebook e Instagram, por exemplo. Esse comportamento pode ser explicado pela privacidade da plataforma, j\u00e1 que as mensagens trocadas s\u00e3o criptografadas. <\/p>\n\n\n\n Sendo uma forma mais pessoal de comunica\u00e7\u00e3o, a utiliza\u00e7\u00e3o desse aplicativo no atendimento ao cliente acaba trazendo confian\u00e7a e um senso de personaliza\u00e7\u00e3o nesse atendimento, podendo assim, se tornar uma vantagem competitiva sob seus concorrentes. <\/p>\n\n\n\n A popularidade que a maior plataforma de comunica\u00e7\u00e3o ganhou nos \u00faltimos anos juntamente com as vantagens sob outras plataformas, motivaram que novas formas de fazer neg\u00f3cios dentro do aplicativo fossem desenvolvidas. Uma dessas formas \u00e9 a automa\u00e7\u00e3o de mensagens. <\/p>\n\n\n\n O WhatsApp Business possui a op\u00e7\u00e3o de automatizar mensagens aos seus clientes e criar mensagens pr\u00e9-estabelecidas para agilizar as respostas, dentro do pr\u00f3prio aplicativo. Fora dele, h\u00e1 diversas empresas especializadas em automa\u00e7\u00e3o de mensagens no WhatsApp. Tais empresas possibilitam que as mensagens automatizadas estejam sincronizadas com o CRM da empresa contratada, oferecendo seguran\u00e7a e rapidez na resposta. <\/p>\n\n\n\n \u00c9 importante ressaltar que o Facebook condena qualquer tipo de atividade abusiva, como contas falsas e exageradas quantidades de mensagens, e por isso utiliza Intelig\u00eancia Artificial para detectar tais atividades. De acordo com a empresa, cerca de 2 milh\u00f5es de contas s\u00e3o barradas por m\u00eas devido a essas atividades. <\/p>\n\n\n\n A alta confian\u00e7a por parte dos usu\u00e1rios e a popularidade do aplicativo, tornam o WhatsApp um \u00f3timo canal de vendas, se utilizado de forma planejada e atendendo as necessidades do cliente. Hist\u00f3rico do Aplicativo Neste ano, o aplicativo de mensagens instant\u00e2neas WhatsApp completa 10 anos de exist\u00eancia. Durante esses 10 anos, o aplicativo conquistou mais de 1 bilh\u00e3o de usu\u00e1rios ao redor do mundo, atingindo a marca de mais de 30 bilh\u00f5es de mensagens sendo enviadas diariamente, sendo o aplicativo de mensagens mais popular existente. Em […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":298,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[8],"tags":[79,46,31],"yoast_head":"\n
<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"