O que \u00e9 r\u00e9gua de marketing<\/strong><\/p>\n\n\n\n A r\u00e9gua de marketing \u00e9 utilizada para melhorar o relacionamento entre a empresa e o cliente, consistindo em diversas a\u00e7\u00f5es alinhadas com o objetivo de vender mais.<\/p>\n\n\n\n Vamos utilizar o exemplo de um relacionamento amoroso. Um casal s\u00f3 ir\u00e1 casar ap\u00f3s um longo per\u00edodo de troca de informa\u00e7\u00f5es. Com o marketing n\u00e3o \u00e9 diferente! \u00c9 preciso que haja diversas intera\u00e7\u00f5es do momento que o cliente encontra a marca at\u00e9 o fechamento da compra. \u00c9 claro que dependendo da compra, essa intera\u00e7\u00e3o pode ser mais r\u00e1pida ou demorada.<\/p>\n\n\n\n Quais suas vantagens<\/strong><\/p>\n\n\n\n Como a r\u00e9gua de marketing identifica todos os pontos de contato que ir\u00e1 ocorrer entre a empresa e o cliente, \u00e9 poss\u00edvel adaptar cada etapa de acordo com determinada estrat\u00e9gia, podendo a empresa se planejar e aproveitar dessa antecipa\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n \u00c9 importante lembrar que a r\u00e9gua de marketing \u00e9 essencial para a venda, mas tamb\u00e9m \u00e9 uma \u00f3tima ferramenta para manter um contato regular com esse cliente, visando manter a rela\u00e7\u00e3o para que haja uma recompra. <\/p>\n\n\n\n Com o cliente passando mais tempo na sua r\u00e9gua, o LTV (lifetime value<\/em>) \u2013 rela\u00e7\u00e3o entre o ticket m\u00e9dio mensal e o tempo em meses de perman\u00eancia na base, acaba melhorando, ou seja, o cliente gasta mais em determinado per\u00edodo de tempo. <\/p>\n\n\n\n Como utilizar a r\u00e9gua de marketing <\/strong><\/p>\n\n\n\n A forma mais comum de se praticar a r\u00e9gua de marketing \u00e9 atrav\u00e9s do e-mail marketing. \u00c9 a partir dele que as mensagens, muitas vezes automatizadas, impactam os usu\u00e1rios. <\/p>\n\n\n\n As a\u00e7\u00f5es dentro da r\u00e9gua de marketing em e-mail podem ser de diversas formas dependendo da finalidade. As finalidades mais comuns s\u00e3o:<\/p>\n\n\n\n – Dar boas-vindas;<\/p>\n\n\n\n – Agradecer o registro;<\/p>\n\n\n\n – Follow-up;<\/p>\n\n\n\n – Abandono de carrinho;<\/p>\n\n\n\n – Pesquisa e<\/p>\n\n\n\n – Ofertas. <\/p>\n\n\n\n Apesar das a\u00e7\u00f5es da r\u00e9gua de marketing serem primordiais para a constru\u00e7\u00e3o de uma rela\u00e7\u00e3o com o usu\u00e1rio, \u00e9 importante planejar a frequ\u00eancia desses e-mails, j\u00e1 que diversas empresas acabam exagerando na frequ\u00eancia, irritando o usu\u00e1rio e marcando a marca como algo que incomoda.<\/p>\n\n\n\n Independente do porte da sua empresa, uma r\u00e9gua de marketing \u00e9 uma \u00f3tima op\u00e7\u00e3o para criar processos e come\u00e7ar a colher resultados! O que \u00e9 r\u00e9gua de marketing A r\u00e9gua de marketing \u00e9 utilizada para melhorar o relacionamento entre a empresa e o cliente, consistindo em diversas a\u00e7\u00f5es alinhadas com o objetivo de vender mais. Vamos utilizar o exemplo de um relacionamento amoroso. Um casal s\u00f3 ir\u00e1 casar ap\u00f3s um longo per\u00edodo de troca de informa\u00e7\u00f5es. Com […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":294,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[2,44,8],"tags":[],"yoast_head":"\n
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