O marketing digital se\ntornou uma das principais estrat\u00e9gias de divulga\u00e7\u00e3o de empresas e\nprofissionais. E sua import\u00e2ncia vem crescendo cada dia mais com a\npopulariza\u00e7\u00e3o da internet e o aumento da busca online.<\/p>\n\n\n\n
Quando pensamos em\nabrang\u00eancia fica f\u00e1cil entender o poder da internet, com um \u00fanico an\u00fancio \u00e9\nposs\u00edvel alcan\u00e7ar milhares de pessoas. Hoje as compras online j\u00e1 representam\ncerca de 60% do total de compras e 70% das pessoas fazem suas pesquisas por\nprodutos e servi\u00e7os online. Por isso, \u00e9 ideal investir em marketing digital, e\nn\u00e3o basta ter um site, \u00e9 preciso buscar estrat\u00e9gias que possam melhorar seu\nranqueamento.<\/p>\n\n\n\n
O ranqueamento \u00e9 o\nrespons\u00e1vel por garantir que sua p\u00e1gina esteja entre as primeiras colocadas nos\nresultados do Google. Assim, suas chances de visualiza\u00e7\u00e3o por novos clientes\naumentam. <\/p>\n\n\n\n
Separamos as 5 melhores estrat\u00e9gias\nde marketing digital para te ajudar a melhorar a sua visibilidade online:<\/p>\n\n\n\n
1 – Conte\u00fados de qualidade:<\/p>\n\n\n\n
Pode parecer bobeira, mas\noferecer conte\u00fado em seu site aumenta o tr\u00e1fego na p\u00e1gina e sua visibilidade. <\/p>\n\n\n\n
Para come\u00e7ar a oferecer\nconte\u00fado basta definir o seu nicho, ou seja, os artigos precisam ter temas\nrelacionados com o seu p\u00fablico alvo. Por exemplo, se voc\u00ea vende produtos\nemagrecedores deve focar seus textos em dietas, alimenta\u00e7\u00e3o saud\u00e1vel e\nexerc\u00edcios. Assim voc\u00ea garante que o p\u00fablico certo est\u00e1 entrando em sua p\u00e1gina\ne conhecendo sua marca.<\/p>\n\n\n\n
Quando voc\u00ea passa a publicar com\nfrequ\u00eancia textos bem elaborados e que ajudam os visitantes passa a ser visto\ncomo uma autoridade no assunto. Ao se tornar uma refer\u00eancia sua marca ganha\nfor\u00e7a j\u00e1 que agora acreditam na sua fala e credibilidade.<\/p>\n\n\n\n
Mas para alcan\u00e7ar esse patamar de\nreconhecimento \u00e9 preciso que os textos sejam bem escritos e elaborados. Se voc\u00ea\nn\u00e3o tem experi\u00eancia busque um profissional que possa desenvolver um trabalho de\nqualidade.<\/p>\n\n\n\n
2 Redes sociais:<\/p>\n\n\n\n
Quase todas as pessoas\nhoje t\u00eam redes sociais e por isso \u00e9 t\u00e3o importante investir na p\u00e1gina de sua\nempresa. Mantendo publica\u00e7\u00f5es frequentes e sempre atraindo o p\u00fablico para\ninteragir sua empresa vai ganhando mais nome no mercado. <\/p>\n\n\n\n
\u00c9 muito importante focar\nem uma linguagem mais informal e sempre responder os coment\u00e1rios. Isso ajuda na\nproximidade entre cliente e empresa, assim sempre que pensar em comprar algo\nvai procurar sua marca primeiro.<\/p>\n\n\n\n
Pelas redes sociais tamb\u00e9m \u00e9 poss\u00edvel\nter uma intera\u00e7\u00e3o em tempo real, ent\u00e3o separe um tempo no dia para responder \u00e0s\nquest\u00f5es dos clientes. Se poss\u00edvel tamb\u00e9m pode destinar um n\u00famero de WhatsApp\npara atender \u00e0 pedidos e reclama\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n
N\u00e3o use as redes sociais apenas para\ndivulgar seus produtos, escolha not\u00edcias e novidades na \u00e1rea para publicar e\nanuncie seus textos tamb\u00e9m.<\/p>\n\n\n\n
3 SEO:<\/p>\n\n\n\n
O SEO s\u00e3o t\u00e9cnicas usadas\nna produ\u00e7\u00e3o dos textos que ser\u00e3o publicados no blog que v\u00e3o melhorar o\nranqueamento. Essas t\u00e9cnicas s\u00e3o definidas pelo Google com o objetivo de\noferecer aos leitores a melhor experi\u00eancia na leitura.<\/p>\n\n\n\n
Atrav\u00e9s do uso dessas t\u00e9cnicas o\nGoogle faz o ranqueamento dos sites, juntamente com a quantidade de\nvisualiza\u00e7\u00e3o e outros crit\u00e9rios. Se voc\u00ea est\u00e1 come\u00e7ando seu blog \u00e9 muito\nimportante investir nessas t\u00e9cnicas para ajudar no seu ranqueamento.<\/p>\n\n\n\n
As principais t\u00e9cnicas s\u00e3o:<\/p>\n\n\n\n
A escolha da palavra chave primordial\npara o sucesso do seu texto, existem mecanismos para voc\u00ea saber quais as\nprincipais palavras buscadas no Google.<\/p>\n\n\n\n
Assim, voc\u00ea pode escolher aquelas que\nmelhores se enquadram no perfil dos seus clientes e focar seus textos nesses\ntemas.<\/p>\n\n\n\n
A quantidade de palavras em cada\nfrase dos textos tamb\u00e9m \u00e9 um diferencial para o ranqueamento.O Google determina\nque 20 palavras por frase \u00e9 suficiente para criar um texto leve e sem escrita ma\u00e7ante.<\/p>\n\n\n\n
Um texto muito pequeno pode ser tido\ncomo muito superficial e por isso n\u00e3o tem grande import\u00e2ncia. O ideal \u00e9 que os\ntextos tenham em m\u00e9dia 800 palavras e alguns mais aprofundados com 1500 a 2000\npalavras.<\/p>\n\n\n\n
Cada vez mais estamos buscando\nimagens e menos textos, por isso usar imagens de qualidade pode fazer diferen\u00e7a\nno seu blog. Al\u00e9m de quebrar o texto e tornar mais leve as imagens tamb\u00e9m\najudam a transmitir seu conte\u00fado, principalmente nas redes sociais.<\/p>\n\n\n\n
O tempo de perman\u00eancia no seu blog\najuda na qualifica\u00e7\u00e3o da p\u00e1gina, por isso o uso de links internos pode ser uma\nestrat\u00e9gia. No final de cada texto fa\u00e7a um gancho para outro texto de sua\np\u00e1gina assim garante que o leitor permane\u00e7a no seu site por mais tempo.<\/p>\n\n\n\n
4 Link patrocinado:<\/p>\n\n\n\n
Os links patrocinados \u00e9 a\nmaneira de anunciar online com retorno mais r\u00e1pido, mas \u00e9 claro que isso tem um\npre\u00e7o. Voc\u00ea paga mensalmente ao Google para que ele fa\u00e7a propaganda dos seus\nprodutos ou servi\u00e7os. S\u00e3o an\u00fancios que aparecer\u00e3o tanto na p\u00e1gina principal do\nGoogle como, Gmail e Youtube.<\/p>\n\n\n\n
Essa propaganda vai aparecer sempre\nque algu\u00e9m fizer uma busca com a palavra-chave determinada. Voc\u00ea tamb\u00e9m pode\nusar os links patrocinados em redes sociais, como o Facebook por exemplo, Os\nan\u00fancios ficam ao lado da p\u00e1gina principal. Esse tipo de an\u00fancio gera maior\nretorno pois \u00e9 ofertado principalmente para aqueles visitantes que estejam\nprocurando produtos como os seus. O retorno pode ser bem r\u00e1pido, em apenas 1 ou\n2 meses pode-se recuperar o valor investido.<\/p>\n\n\n\n
5 – Email marketing:<\/p>\n\n\n\n
O email marketing \u00e9 um\nemail personalizado criado para cada cliente com o objetivo de melhorar o\nengajamento. Com esses e mails \u00e9 poss\u00edvel transmitir aos clientes novidades do\nsite, novos produtos e servi\u00e7os. Assim a fideliza\u00e7\u00e3o do cliente aumenta e as chances\nde uma primeira ou segunda compra cresce significativamente.<\/p>\n\n\n\n
Para que essa estrat\u00e9gia\nfuncione \u00e9 preciso criar uma lista de emails bem elaborada. Esses emails s\u00e3o\nalcan\u00e7ados atrav\u00e9s de telas de captura, ebooks ou conte\u00fados exclusivos para\ncadastrados. Assim, quem se cadastra permite receber emails e o primeiro\ncontato est\u00e1 estabelecido.<\/p>\n\n\n\n
Depois \u00e9 preciso analisar o que\ndespertou o interesse do cliente, que tipo de servi\u00e7o ou produto que mais lhe\ninteressa. Dessa maneira fica f\u00e1cil saber o que enviar ao cliente e como atrair\nnovamente sua aten\u00e7\u00e3o para garantir a fideliza\u00e7\u00e3o.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
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