Conversar com seus diferentes p\u00fablicos est\u00e1, a cada dia que passa, mais importante no Marketing Digital. Entender o que \u00e9 a brand voice e como cri\u00e1-la s\u00e3o essenciais nesse processo. Te contamos aqui um pouco sobre essa estrat\u00e9gia e como ali\u00e1-la \u00e0s ferramentas que voc\u00ea j\u00e1 usa para se aproximar dos clientes e prospects.<\/p>\n\n\n\n
O foco em cria\u00e7\u00e3o de conte\u00fado relevante para cada tipo de p\u00fablico faz parte das novas ferramentas do Marketing, dentre elas, o Inbound Marketing.
Pensando no tipo de comunica\u00e7\u00e3o que esses canais de informa\u00e7\u00e3o v\u00e3o ter para as pessoas \u00e9 que entra a Brand Voice ou Voz da Marca.<\/p>\n\n\n\n
Seja para responder d\u00favidas, transmitir os valores da sua marca naturalmente ou para comunicar informa\u00e7\u00f5es e novidades, utilizar de uma voz espec\u00edfica para cada persona a ser atingida \u00e9 o ideal. <\/p>\n\n\n\n
Pense que se trata de um movimento de criar la\u00e7os com o p\u00fablico, como em uma amizade, gerando confian\u00e7a e intimidade atrav\u00e9s de um discurso bem definido que, a longo prazo, trar\u00e1 apenas benef\u00edcios para voc\u00ea e a empresa:<\/p>\n\n\n\n
Com um estudo aprofundado dos seus tipos de p\u00fablico, dificilmente sua brand voice n\u00e3o ser\u00e1 diferenciada das demais, mesmo em um nicho do mercado semelhante aos dos concorrentes. E lembre-se: quem se destaca, \u00e9 lembrado.<\/p>\n\n\n\n
Elevando os n\u00edveis de confian\u00e7a e aproximando-se do p\u00fablico da maneira correta, as probabilidades de fideliza\u00e7\u00e3o aumentam estrondosamente.<\/p>\n\n\n\n
Mas como criar minha Brand Voice?<\/em> – voc\u00ea pode me perguntar. Bem, vamos do in\u00edcio:<\/p>\n\n\n\n Saiba quem \u00e9 seu p\u00fablico alvo para, ent\u00e3o, criar uma voz para ele. J\u00e1 sabia sobre Brand Voice? Gostou das dicas e quer mais delas? Ent\u00e3o n\u00e3o deixe de nos seguir nas redes sociais:<\/p>\n\n\n\n
Tem mais de um p\u00fablico? Fa\u00e7a mais de uma brand voice (h\u00e1 empresas que t\u00eam uma voz para e-mail marketing, outra para determinada rede social e assim por diante – tudo depender\u00e1 das an\u00e1lises de p\u00fablico em cada canal de comunica\u00e7\u00e3o).
Organize uma tabela com os tons de voz a serem utilizados, indicando caracter\u00edsticas dela (alegre, s\u00e9ria, etc) e o que ela poder\u00e1 ou n\u00e3o fazer.
Quais sentimentos, valores e a\u00e7\u00f5es s\u00e3o prezadas por essa brand persona e pela brand voice que a acompanha? Descrever essas informa\u00e7\u00f5es facilita a, no final, se comunicar com o p\u00fablico.
S\u00f3 ent\u00e3o ponha em pr\u00e1tica a voz da sua marca.<\/p>\n\n\n\n