O Marketing de Influ\u00eancia tem ajudado muitas marcas a aumentarem o seu alcance e a alavancarem suas vendas. Afinal, qual empresa n\u00e3o quer conquistar potenciais clientes e ser conhecida pelo seu p\u00fablico-alvo? E quem n\u00e3o gosta de receber boas indica\u00e7\u00f5es e conhecer um produto ou servi\u00e7o ao realizar uma compra?
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A t\u00e1tica promove a\u00e7\u00f5es por parte de pessoas com poder de influ\u00eancia, visando despertar interesse de determinado p\u00fablico em rela\u00e7\u00e3o a uma marca ou produto. O Marketing de Influ\u00eancia geralmente tem o envolvimento de \u201cdigital influencers\u201d para a promo\u00e7\u00e3o dos produtos e\/ou servi\u00e7os. Isso pode acontecer atrav\u00e9s da m\u00eddia paga<\/strong> (paid media), em que os influenciadores s\u00e3o remunerados para a realiza\u00e7\u00e3o de uma campanha ou promo\u00e7\u00e3o, ou por meio da m\u00eddia conquistada<\/strong> (earned media). Nesse caso, os influenciadores trabalham em parceria com a marca, sem remunera\u00e7\u00e3o, recebendo os produtos e apresentando os aos seus seguidores. Separamos alguns pontos em que voc\u00ea deve pensar antes de come\u00e7ar a usar o Marketing de Influ\u00eancia, confira abaixo: Definir os objetivos e resultados esperados<\/strong><\/p>\n\n\n\n Antes de pensar em marketing de influ\u00eancia defina quais resultados voc\u00ea espera. Seja reconhecimento marca, diferencia\u00e7\u00e3o ou melhora nas vendas, \u00e9 preciso direcionar a estrat\u00e9gia para obter resultados. Escolha dos influenciadores<\/strong><\/p>\n\n\n\n Com qual p\u00fablico voc\u00ea quer conversar? Essa \u00e9 uma das principais a serem realizadas na hora de escolher um influencer. \u00c9 preciso ter equival\u00eancia entre o p\u00fablico dos influenciadores com o perfil que a marca deseja alcan\u00e7ar. Para isso, pode-se tomar a decis\u00e3o baseado em 3 pontos de influ\u00eancia: a relev\u00e2ncia <\/strong>que os influenciadores t\u00eam no campo de atua\u00e7\u00e3o da empresa em quest\u00e3o, o alcance<\/strong> que eles geram, e a resson\u00e2ncia, <\/strong>ou seja, engajamento e intera\u00e7\u00e3o provocados que sejam relevantes para a estrat\u00e9gia. Ter um briefing claro da mensagem a ser transmitida<\/strong><\/p>\n\n\n\n Depois de escolher os influenciadores, alinhe qual \u00e9 a mensagem que dever\u00e1 ser passada ao p\u00fablico. Nessa hora \u00e9 importante apresentar, de forma clara, a proposta da empresa para que os influenciadores. Acompanhar os resultados do Marketing de Influ\u00eancia<\/strong><\/p>\n\n\n\n Mensurar os resultados a partir da campanha realizada \u00e9 essencial para avaliar se \u00e9 necess\u00e1rio adaptar a estrat\u00e9gia! Observe se os objetivos definidos e se eles est\u00e3o sendo atingidos. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest, 71% das pessoas entrevistadas seguem algum influenciador digital e 86% destes j\u00e1 descobriram algum produto atrav\u00e9s da influ\u00eancia dos criadores de conte\u00fados. Considerando estes dados, pode-se afirmar que a cria\u00e7\u00e3o de a\u00e7\u00f5es de influ\u00eancia para uma empresa s\u00e3o consideravelmente significativos e bons geradores de resultados nas estrat\u00e9gias de comunica\u00e7\u00e3o. Quem nunca foi influenciado a comprar ou consumir algo que viu um amigo, familiar ou influenciador digital falando bem sobre? Essa \u00e9 uma \u00f3tima estrat\u00e9gia para tornar sua marca conhecida entre os seus potenciais clientes! Precisa de uma ajudinha para criar a sua a\u00e7\u00e3o com influenciadores? Entre em contato com a gente pelas nossas redes sociais ou formul\u00e1rio no link: www.livingfor.com.br\/contato<\/a> O Marketing de Influ\u00eancia tem ajudado muitas marcas a aumentarem o seu alcance e a alavancarem suas vendas. Afinal, qual empresa n\u00e3o quer conquistar potenciais clientes e ser conhecida pelo seu p\u00fablico-alvo? E quem n\u00e3o gosta de receber boas indica\u00e7\u00f5es e conhecer um produto ou servi\u00e7o ao realizar uma compra? A t\u00e1tica promove a\u00e7\u00f5es por […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":448,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[8,1],"tags":[86,85,87,84,31,91,90,89,26,88],"yoast_head":"\n
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