Crescimento do marketing digital na pandemia

Por livingfor

De acordo com a Pesquisa Pulso Empresa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizada com 2,8 milhões de empresas em junho de 2020, 62,4% foram impactadas negativamente e 33,5% adotaram a entrega de produtos por delivery e a realização de serviços através da Internet. Devido a isso, as empresas que anteriormente não atuavam ou não consideravam o segmento relevante, hoje dependem disso para as vendas dos seus produtos e serviços.

Os supermercados, por exemplo, foram os primeiros a se adaptar. O segmento alimentício teve a possibilidade de se vincular aos Apps de Delivery no momento da crise. As farmácias, restaurantes e bares também migraram para os Apps de entrega. 

Segundo a 4ª edição da pesquisa do Neotrust, realizada no segundo trimestre de 2020, houve crescimento nos e-commerces e marketplaces no país. Quem optou por aderir, sobreviveu perante a pandemia. Devido ao aumento da prática, o setor obteve ganho de 5,7 milhões de novos consumidores e faturou R $33 bilhões em 2020. 

Migrar para o virtual não é uma tarefa difícil, mas devido ao grande número de usuários, a concorrência se torna cada vez maior. É fundamental determinar o que você irá oferecer que se destaca perante os concorrentes.

O marketing digital é um auxiliar ou a principal gestão do empreendimento. Segundo o Simples Ads, o Brasil é o 4º país do mundo em número de usuários de Internet. A agência de marketing digital visa manter e/ou crescer com o seu produto ou serviço. Estabelecendo a meta que almeja, é realizado um planejamento mensal e, com base no alcance durante o mês, é feito análises para determinar o que deve ser aprimorado. Por meio de estratégias específicas, é utilizado um conjunto de plataformas que a agência gerencia, como o Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter e Google My Business. 

Este período que estamos vivenciando é imprevisível e incerto, mas existem meios que você pode adotar como alternativa para fortalecer a sua marca (brand value).

Fonte: Neilpatel.com