Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078
Google Ads e Facebook Ads - Quais as vantagens? | LivingFor
Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Google Ads e Facebook Ads – Quais as vantagens?

Por livingfor

A utilização do meio digital para realizar campanhas publicitárias já se tornou um requisito nos dias atuais, seja realizado por marcas de grande ou pequeno porte. Ao realizar marketing digital, é importante saber as maneiras que se pode realizar campanhas online e entender quais os seus benefícios individuais.

A mais conhecida forma de anunciar na internet é através do Google Adwords, representando os links patrocinados que aparecem logo acima dos resultados orgânicos da plataforma de pesquisa Google. Essa forma de mídia, em search engines, são chamados de paid search, traduzindo como “buscas pagas”.

Como as pessoas que estão utilizando o Google estão sempre procurando algo, os anúncios nessa plataforma acabam sendo uma “resposta” ao usuário. Os anúncios via Google Ads são benéficos quando atinge pessoas que já têm a consciência do problema e estão prontas para consumir/comprar determinado produto. Quando o usuário ainda não sabe que possui o problema, o Google Ads acaba não sendo tão eficaz.

Apesar do Google possuir ferramentas, como inteligência artificial e aprendizagem automática, que verificam o comportamento do usuário, a segmentação do público ainda é limitada e muitas vezes os anúncios não atingem o público ideal.

Os anúncios veiculados em redes sociais são chamados de paid social e podem ser realizados no Twitter, LinkedIn e Facebook. O Facebook sendo a maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários cadastrados, acaba sendo a escolha mais frequente das marcas.

Apesar do Facebook ser uma rede social que foi lançada em 2004, foi somente em 2007 que o Facebook Ads foi criado. O Facebook Ads inclui: o Facebook Beacon, no qual os usuários podem compartilhar informações com amigos; o Facebook Pages, para marcas hospedarem seus serviços e produtos; o Facebook Social Ads, que consiste em anúncios baseados no comportamento do usuário e seus amigos; e o Facebook Insights, que fornece dados analíticos de métricas de desempenho.

Uma das vantagens que o Facebook Ads possui em relação ao Google Ads é a possibilidade de utilizar imagem ou vídeo junto com texto, atraindo o usuário pelas duas formas.

Porém, a principal vantagem do Facebook Ads é a precisão do público que o anúncio atinge, pelo fato que os usuários fornecem diversas informações pessoais na plataforma, facilitando a segmentação quase perfeita do público-alvo.