Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078
Régua de marketing direto | LivingFor
Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Régua de marketing direto

Por livingfor

O que é régua de marketing

A régua de marketing é utilizada para melhorar o relacionamento entre a empresa e o cliente, consistindo em diversas ações alinhadas com o objetivo de vender mais.

Vamos utilizar o exemplo de um relacionamento amoroso. Um casal só irá casar após um longo período de troca de informações. Com o marketing não é diferente! É preciso que haja diversas interações do momento que o cliente encontra a marca até o fechamento da compra. É claro que dependendo da compra, essa interação pode ser mais rápida ou demorada.

Quais suas vantagens

Como a régua de marketing identifica todos os pontos de contato que irá ocorrer entre a empresa e o cliente, é possível adaptar cada etapa de acordo com determinada estratégia, podendo a empresa se planejar e aproveitar dessa antecipação.

É importante lembrar que a régua de marketing é essencial para a venda, mas também é uma ótima ferramenta para manter um contato regular com esse cliente, visando manter a relação para que haja uma recompra.

Com o cliente passando mais tempo na sua régua, o LTV (lifetime value) – relação entre o ticket médio mensal e o tempo em meses de permanência na base, acaba melhorando, ou seja, o cliente gasta mais em determinado período de tempo.

Como utilizar a régua de marketing

A forma mais comum de se praticar a régua de marketing é através do e-mail marketing. É a partir dele que as mensagens, muitas vezes automatizadas, impactam os usuários.

As ações dentro da régua de marketing em e-mail podem ser de diversas formas dependendo da finalidade. As finalidades mais comuns são:

– Dar boas-vindas;

– Agradecer o registro;

– Follow-up;

– Abandono de carrinho;

– Pesquisa e

– Ofertas.

Apesar das ações da régua de marketing serem primordiais para a construção de uma relação com o usuário, é importante planejar a frequência desses e-mails, já que diversas empresas acabam exagerando na frequência, irritando o usuário e marcando a marca como algo que incomoda.

Independente do porte da sua empresa, uma régua de marketing é uma ótima opção para criar processos e começar a colher resultados!