Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078
Principais Estratégias de Marketing Digital Utilizadas no Mercado | LivingFor
Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Principais Estratégias de Marketing Digital Utilizadas no Mercado

Por livingfor

O marketing digital se tornou uma das principais estratégias de divulgação de empresas e profissionais. E sua importância vem crescendo cada dia mais com a popularização da internet e o aumento da busca online.

Quando pensamos em abrangência fica fácil entender o poder da internet, com um único anúncio é possível alcançar milhares de pessoas. Hoje as compras online já representam cerca de 60% do total de compras e 70% das pessoas fazem suas pesquisas por produtos e serviços online. Por isso, é ideal investir em marketing digital, e não basta ter um site, é preciso buscar estratégias que possam melhorar seu ranqueamento.

O ranqueamento é o responsável por garantir que sua página esteja entre as primeiras colocadas nos resultados do Google. Assim, suas chances de visualização por novos clientes aumentam.

Separamos as 5 melhores estratégias de marketing digital para te ajudar a melhorar a sua visibilidade online:

1 – Conteúdos de qualidade:

Pode parecer bobeira, mas oferecer conteúdo em seu site aumenta o tráfego na página e sua visibilidade.

Para começar a oferecer conteúdo basta definir o seu nicho, ou seja, os artigos precisam ter temas relacionados com o seu público alvo. Por exemplo, se você vende produtos emagrecedores deve focar seus textos em dietas, alimentação saudável e exercícios. Assim você garante que o público certo está entrando em sua página e conhecendo sua marca.

Quando você passa a publicar com frequência textos bem elaborados e que ajudam os visitantes passa a ser visto como uma autoridade no assunto. Ao se tornar uma referência sua marca ganha força já que agora acreditam na sua fala e credibilidade.

Mas para alcançar esse patamar de reconhecimento é preciso que os textos sejam bem escritos e elaborados. Se você não tem experiência busque um profissional que possa desenvolver um trabalho de qualidade.

2 Redes sociais:

Quase todas as pessoas hoje têm redes sociais e por isso é tão importante investir na página de sua empresa. Mantendo publicações frequentes e sempre atraindo o público para interagir sua empresa vai ganhando mais nome no mercado.

É muito importante focar em uma linguagem mais informal e sempre responder os comentários. Isso ajuda na proximidade entre cliente e empresa, assim sempre que pensar em comprar algo vai procurar sua marca primeiro.

Pelas redes sociais também é possível ter uma interação em tempo real, então separe um tempo no dia para responder às questões dos clientes. Se possível também pode destinar um número de WhatsApp para atender à pedidos e reclamações.

Não use as redes sociais apenas para divulgar seus produtos, escolha notícias e novidades na área para publicar e anuncie seus textos também.

3 SEO:

O SEO são técnicas usadas na produção dos textos que serão publicados no blog que vão melhorar o ranqueamento. Essas técnicas são definidas pelo Google com o objetivo de oferecer aos leitores a melhor experiência na leitura.

Através do uso dessas técnicas o Google faz o ranqueamento dos sites, juntamente com a quantidade de visualização e outros critérios. Se você está começando seu blog é muito importante investir nessas técnicas para ajudar no seu ranqueamento.

As principais técnicas são:

  • Palavras chave:

A escolha da palavra chave primordial para o sucesso do seu texto, existem mecanismos para você saber quais as principais palavras buscadas no Google.

Assim, você pode escolher aquelas que melhores se enquadram no perfil dos seus clientes e focar seus textos nesses temas.

  • Quantidade de palavras:

A quantidade de palavras em cada frase dos textos também é um diferencial para o ranqueamento.O Google determina que 20 palavras por frase é suficiente para criar um texto leve e sem escrita maçante.

  • Tamanho dos textos:

Um texto muito pequeno pode ser tido como muito superficial e por isso não tem grande importância. O ideal é que os textos tenham em média 800 palavras e alguns mais aprofundados com 1500 a 2000 palavras.

  • Uso de imagens:

Cada vez mais estamos buscando imagens e menos textos, por isso usar imagens de qualidade pode fazer diferença no seu blog. Além de quebrar o texto e tornar mais leve as imagens também ajudam a transmitir seu conteúdo, principalmente nas redes sociais.

  • Links internos:

O tempo de permanência no seu blog ajuda na qualificação da página, por isso o uso de links internos pode ser uma estratégia. No final de cada texto faça um gancho para outro texto de sua página assim garante que o leitor permaneça no seu site por mais tempo.

4 Link patrocinado:

Os links patrocinados é a maneira de anunciar online com retorno mais rápido, mas é claro que isso tem um preço. Você paga mensalmente ao Google para que ele faça propaganda dos seus produtos ou serviços. São anúncios que aparecerão tanto na página principal do Google como, Gmail e Youtube.

Essa propaganda vai aparecer sempre que alguém fizer uma busca com a palavra-chave determinada. Você também pode usar os links patrocinados em redes sociais, como o Facebook por exemplo, Os anúncios ficam ao lado da página principal. Esse tipo de anúncio gera maior retorno pois é ofertado principalmente para aqueles visitantes que estejam procurando produtos como os seus. O retorno pode ser bem rápido, em apenas 1 ou 2 meses pode-se recuperar o valor investido.

5 – Email marketing:

O email marketing é um email personalizado criado para cada cliente com o objetivo de melhorar o engajamento. Com esses e mails é possível transmitir aos clientes novidades do site, novos produtos e serviços. Assim a fidelização do cliente aumenta e as chances de uma primeira ou segunda compra cresce significativamente.

Para que essa estratégia funcione é preciso criar uma lista de emails bem elaborada. Esses emails são alcançados através de telas de captura, ebooks ou conteúdos exclusivos para cadastrados. Assim, quem se cadastra permite receber emails e o primeiro contato está estabelecido.

Depois é preciso analisar o que despertou o interesse do cliente, que tipo de serviço ou produto que mais lhe interessa. Dessa maneira fica fácil saber o que enviar ao cliente e como atrair novamente sua atenção para garantir a fidelização.