Quer potencializar suas ações no Marketing Digital em 2020? Então veja as 5 principais tendências para aproximar sua marca e produto cada vez mais do seu público alvo!
Que as plataformas digitais mudam a cada ano que passa, todo mundo sabe, mas você sabe onde investir seu tempo (e dinheiro) para ir além do que todos andam fazendo nas redes sociais?
Segundo a pesquisa Social Media Trends 2019, da Rock Content, cerca de 40% dos usuários das redes sociais fica 4 horas por dia nas redes sociais. Tempo suficiente para entregarmos conteúdo de qualidade que gere bons leads e fidelize clientes, ainda mais levando em conta as tendências abaixo:
Humanização do Marketing Digital
Estar em contato com seu público alvo, seja através de e-mail marketing, com um copy amigável, ou das redes sociais, criando sua brand voice ao conversar com as pessoas, é uma das principais tendências este ano.
Entender as dores e necessidades de cada público a ser atendido e tornar a comunicação o mais pessoal, ética e empática possível será um dos diferenciais no Marketing Digital.
Invista em conteúdo temporário
O crescimento de usuários dos Stories do Instagram e Facebook, assim como do Status do Whatsapp, nos mostra um novo nicho de conteúdo a ser trabalhado. Envolver seu público através de pequenos vídeos será parte de uma boa estratégia de comunicação em 2020.
Conteúdo em Vídeo
Conteúdo audiovisual ganhará a cada dia mais terreno entre os usuários de redes sociais, não mais só no Youtube ou Vimeo – ambas plataformas de vídeos -, mas em todas as redes sociais que tenham abertura para conteúdo em vídeo, temporário ou não.
Menos likes, mais relevância e engajamento
Não adianta, o Marketing de Guerrilha, focado apenas em vender, não funciona mais. Portanto, foque sua energia em conhecer a fundo seu público alvo, o que gosta ou não, o que deseja e assim por diante para criar conteúdo que o faça se aproximar da sua marca.
Para além dos likes, preze por engajamento e informações relevantes.
Faça sua Brand Voice
Já tem a sua brand voice? Se não tem, trate de criá-la o quanto antes. A brand voice ou voz da marca é a linha a ser seguida ao se comunicar com o seu cliente ou prospect.
Assim como há planejamento para o jeito que nos comunicamos por texto com o público alvo, é essencial pôr em ação uma voz que responda às dúvidas e converse com as pessoas.
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