Conversar com seus diferentes públicos está, a cada dia que passa, mais importante no Marketing Digital. Entender o que é a brand voice e como criá-la são essenciais nesse processo. Te contamos aqui um pouco sobre essa estratégia e como aliá-la às ferramentas que você já usa para se aproximar dos clientes e prospects.
Inbound Marketing.
O foco em criação de conteúdo relevante para cada tipo de público faz parte das novas ferramentas do Marketing, dentre elas, o Inbound Marketing.
Pensando no tipo de comunicação que esses canais de informação vão ter para as pessoas é que entra a Brand Voice ou Voz da Marca.
Brand Persona.
Seja para responder dúvidas, transmitir os valores da sua marca naturalmente ou para comunicar informações e novidades, utilizar de uma voz específica para cada persona a ser atingida é o ideal.
Pense que se trata de um movimento de criar laços com o público, como em uma amizade, gerando confiança e intimidade através de um discurso bem definido que, a longo prazo, trará apenas benefícios para você e a empresa:
Destaque-se!
Com um estudo aprofundado dos seus tipos de público, dificilmente sua brand voice não será diferenciada das demais, mesmo em um nicho do mercado semelhante aos dos concorrentes. E lembre-se: quem se destaca, é lembrado.
Foco na fidelização.
Elevando os níveis de confiança e aproximando-se do público da maneira correta, as probabilidades de fidelização aumentam estrondosamente.
Mas como criar minha Brand Voice? – você pode me perguntar. Bem, vamos do início:
Saiba quem é seu público alvo para, então, criar uma voz para ele.
Tem mais de um público? Faça mais de uma brand voice (há empresas que têm uma voz para e-mail marketing, outra para determinada rede social e assim por diante – tudo dependerá das análises de público em cada canal de comunicação).
Organize uma tabela com os tons de voz a serem utilizados, indicando características dela (alegre, séria, etc) e o que ela poderá ou não fazer.
Quais sentimentos, valores e ações são prezadas por essa brand persona e pela brand voice que a acompanha? Descrever essas informações facilita a, no final, se comunicar com o público.
Só então ponha em prática a voz da sua marca.
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