Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: Using ${var} in strings is deprecated, use {$var} instead in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-content/plugins/wordpress-seo/frontend/class-frontend.php on line 594
Brand Voice: Crie a Voz da sua Empresa | LivingFor
Deprecated: Automatic conversion of false to array is deprecated in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-content/plugins/wordpress-seo/inc/class-wpseo-image-utils.php on line 154

Deprecated: Automatic conversion of false to array is deprecated in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-content/plugins/wordpress-seo/inc/class-wpseo-image-utils.php on line 154

Deprecated: Creation of dynamic property WPSEO_Schema_Author::$logo_hash is deprecated in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-content/plugins/wordpress-seo/frontend/schema/class-schema-author.php on line 31

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home2/sender55/livingfor.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Brand Voice: Crie a Voz da sua Empresa

Por livingfor

Conversar com seus diferentes públicos está, a cada dia que passa, mais importante no Marketing Digital. Entender o que é a brand voice e como criá-la são essenciais nesse processo. Te contamos aqui um pouco sobre essa estratégia e como aliá-la às ferramentas que você já usa para se aproximar dos clientes e prospects.

Inbound Marketing.

O foco em criação de conteúdo relevante para cada tipo de público faz parte das novas ferramentas do Marketing, dentre elas, o Inbound Marketing.
Pensando no tipo de comunicação que esses canais de informação vão ter para as pessoas é que entra a Brand Voice ou Voz da Marca.

Brand Persona.

Seja para responder dúvidas, transmitir os valores da sua marca naturalmente ou para comunicar informações e novidades, utilizar de uma voz específica para cada persona a ser atingida é o ideal.

Pense que se trata de um movimento de criar laços com o público, como em uma amizade, gerando confiança e intimidade através de um discurso bem definido que, a longo prazo, trará apenas benefícios para você e a empresa:

Destaque-se!

Com um estudo aprofundado dos seus tipos de público, dificilmente sua brand voice não será diferenciada das demais, mesmo em um nicho do mercado semelhante aos dos concorrentes. E lembre-se: quem se destaca, é lembrado.

Foco na fidelização.

Elevando os níveis de confiança e aproximando-se do público da maneira correta, as probabilidades de fidelização aumentam estrondosamente.

Mas como criar minha Brand Voice? – você pode me perguntar. Bem, vamos do início:

Saiba quem é seu público alvo para, então, criar uma voz para ele.
Tem mais de um público? Faça mais de uma brand voice (há empresas que têm uma voz para e-mail marketing, outra para determinada rede social e assim por diante – tudo dependerá das análises de público em cada canal de comunicação).
Organize uma tabela com os tons de voz a serem utilizados, indicando características dela (alegre, séria, etc) e o que ela poderá ou não fazer.
Quais sentimentos, valores e ações são prezadas por essa brand persona e pela brand voice que a acompanha? Descrever essas informações facilita a, no final, se comunicar com o público.
Só então ponha em prática a voz da sua marca.

Já sabia sobre Brand Voice? Gostou das dicas e quer mais delas? Então não deixe de nos seguir nas redes sociais:

/livingformktdigital