Conquistar um cliente é sempre uma tarefa árdua para o setor de Marketing, por isso manter seus consumidores satisfeitos é um dos objetivos das recorrentes ações que promovem a fidelização de um cliente.
Manter um cliente é mais barato que conquistar um novo, por isso os setores de marketing trabalham na fidelização e na manutenção de seus clientes.
É preciso levar em consideração que diversos clientes trocam de marca e/ou produto sem dar a estes uma chance de retomá-los. Uma reclamação não deve, portanto, ser encarada como sendo uma coisa ruim pelos profissionais de marketing, pois ela representa uma chance arrumar o que deu errado e manter este cliente. Um cliente que reclamou e teve sua reclamação atendida é mais fiel que aquele que nunca reclamou.
Mas não é só isso!
Fidelizar clientes e promover a lealdade à marca traz outros ativos muito importantes, tais como:
- Custos de marketing reduzidos
A lealdade dos consumidores existentes representa uma substancial barreira à entrada da concorrência
- Alavancagem comercial
A lealdade à marca propicia uma arrancada comercial que se mostra importante na introdução de novos produtos ao mercado.
- Atração de novos consumidores
Uma base de consumidores satisfeitos relativamente ampla proporciona uma imagem da marca como um produto bem-sucedido e aceito.
- Tempo para reagir às mudanças
Ela proporciona tempo para uma empresa reagir ao movimento da concorrência.
Não perca tempo. Planeje que crie ações para manter e encantar seus clientes.
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