Marketing de Conteúdo
Na internet e nos meios digitais, temos a premissa de que o conteúdo é rei. Quem primeiramente falou a frase foi Bill Gates em 1996, mesmo tanto tempo depois ela se mantém atual. É importante pontuar que conteúdo não é apenas texto, mas imagens, vídeos, áudio e até recursos interativos/animações que possam elucidar ou servir […]
A internet e o marketing voltado a experiências
O Marketing teve que se reinventar com o advento da internet, pois de uma hora para outra anunciar não dava mais o mesmo resultado, afinal os clientes mudaram. Hoje chegamos a uma loja sabendo exatamente o que queremos comprar e quando devemos pagar. Este poder na mão dos consumidores fez o marketing sair da abordagem […]
O comportamento do consumidor na internet
O comportamento do consumidor engloba como e por que compramos, e também porque com o passar do tempo alteramos nossa forma de comprar. Muitas vezes a alavanca para a mudança pode ser um advento tecnológico, como no caso da internet; ou ainda um momento econômico, como crises ou de crescimento acelerado da economia. Segundo Blackwell, […]
A internet das coisas
Algum tempo atrás, me deparei com a seguinte citação: “Com o tempo, a tecnologia digital e a internet das coisas vão transformar praticamente todos os segmentos e empresas (IANSITI; LAKHANI, 2014)”. A citação foi publicada na Harvard Business Review de Novembro de 2014, onde encontram-se alguns artigos sobre A internet das coisas. Em um deles, […]
O que você precisa saber sobre o ciclo de vida do produto
Hoje vamos falar sobre o ciclo de vida do produto. E sobre ele é importante saber que tanto o mercado quanto a empresa podem influenciar na sua curvatura, mas nenhum dos dois tem controle de quanto tempo o produto ficará em cada estágio. O que as empresas podem fazer é monitorar o estágio de vida […]
Entenda como o consumidor prioriza suas compras através da Pirâmide de Maslow
Hoje vamos falar sobre a Pirâmide de Maslow! Você já ouviu falar sobre ela? Abraham Maslow criou a Pirâmide a fim de explicar porque algumas pessoas investem em segurança enquanto outras preferem investir em itens que as façam ser aceitas em um meio. Segundo o teórico, isto acontece porque as necessidades humanas são dispostas em […]